sábado, 7 de junho de 2014



Até pouco tempo, o mundo era um lugar enorme coberto de estrelas as quais nunca iríamos alcançar pela altitude existente, ou ainda, por não saber o que fazer com elas. 

Assim era, como tantos outros grandes sonhos, estudar fora numa grande universidade conceituada do planeta. Imagine se simples mortais conseguiriam a chance de aprender em faculdades onde estiveram presidentes, pensadores e ícones da história... 

Mas isso vem mudando com a abrangência da tecnologia, as leis de incentivo, apoio de escolas visionárias e da galera que não perde tempo e procura se informar o quanto pode.

Então, segue abaixo algumas informações sobre sites especializados no assunto que podem ajudar a mudar a história da sua vida. Não perca essa chance!


É o crowdfuding do site Estudar Fora. Inovador, pois é especializado em apoiar alunos que se destacam dos demais nas instituições de ensino através de olimpíadas, notas e projetos. Qualquer aluno que se adeque nesses padrões e for aceito em alguma faculdade no exterior pode se inscrever, mandando um vídeo com a história de vida e objetivos, além do valor a ser alcançado para a realização do sonho. 

Atualmente são 5 alunos que terão de 1 à 3 meses para divulgar os projetos, sendo que 1 já conseguiu arrecadar um pouco mais dos R$ 10.000,00 necessários para ir à Stanford. Então, se você quer fazer o bem investindo em algo, que seja a educação... Lembrando que alguns prometem um mimo aos benfeitores, se atingirem a meta, caso isso infelizmente não aconteça, o dinheiro será devolvido ao doador. 


O site Estudar Fora, mantido pela Fundação Estudar, como o próprio nome diz, possui  um vasto entendimento sobre o assunto de intercâmbio com dicas e oportunidades de qualificação em outros países. Além das chances que a fundação dá para que você consiga seus objetivos no mapa múndi. 

Obs. Para apoiar mais jovens talentosos, o site está com um programa exclusivo de preparação para admissão em graduação no exterior - Personal Prep.

Universia 

O mais completo e também mais conhecido não só no quesito estudo no exterior, mas em muitos campos do conhecimento. Basta acessar o site e conferir as oportunidades de faculdades espalhadas pelo mundo no campo da pesquisa, pós-graduação, entre outros cursos tradicionais. Sempre com informações atualizadas de intercâmbios, bolsas de estudo e línguas.


Capes

Site do governo especializado em aperfeiçoar professores e profissionais técnicos nas áreas da pesquisa, entre outros benefícios ao estudante. Nesse site é possível saber sobre programas do CNPq, Ciência sem Fronteiras, Bolsas de Estudo em Línguas p/ professores, etc. Para isso, acompanhe os editais postados no site para saber se você se enquadra no perfil exigido ou não. Também, nesse caso, é bom manter seu Currículo Lattes atualizado, além de alguns pedirem um projeto pré-concebido para ser desenvolvido. O beneficiado geralmente costuma ter todas as despesas pagas e volta com um grande complemento na vida profissional.  


É isso... Pode parecer demagogia, mas minha intenção aqui foi ajudar pessoas a conseguirem realizar sonhos que consideravam impossíveis por muitos motivos ou até por medo. Entretanto, siga as dicas e vá em frente, pois quem realmente aproveitar as oportunidades que a vida dá sem tantos se, porque, não dá, não consigo irá tão longe que as estrelas virão até você pra que possa escolher as mais bonitas. Vamos lá... Aproveite o que seu tempo está te dando e outros não tiveram a chance de tocar, só admirar!

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates