terça-feira, 29 de setembro de 2015


A Microsoft — empresa transnacional que desenvolve, fabrica e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais — está com inscrições abertas para seu programa de capacitação S2B (Student to Business), que oferece cursos gratuitos de formação profissional para estudantes de todo o país. Segundo a empresa, o objetivo é dar oportunidade aos jovens com interesse pela tecnologia.


O treinamento é totalmente gratuito e, para isso, é realizado através de parcerias com instituições particulares aqui no Brasil. Vale ressaltar que qualquer estudante de nível médio, médio/técnico, superior e de pós graduação pode participar, sendo necessário apenas um conhecimento prévio da áreas de atuação dos cursos disponíveis.
O curso vai abordar especificamente as áreas de desenvolvimento de sistemas, banco de dados e infraestrutura de TI. Antes de iniciar os treinamentos, os estudantes farão uma prova para testar seus conhecimentos e, caso obtenham um bom resultado, podem ser indicados por consultores da Microsoft para empresas filiadas à companhia.
Os interessados devem se inscrever neste link até o dia 16 de outubro. Todo o curso presencial será realizado em 80 horas/aula, nas várias localidades disponibilizadas pela Microsoft. Porém, se sua cidade não estiver listada no site, não há problema. A empresa também oferece o curso de capacitação online, através do Microsoft Virtual Academy (MVA).
Fonte - Portal Administradores - 28/09/2015

----------------------- // ------------------------

Bônus 

Holanda Oferece 50 Bolsas de Estudo Exclusivas Para Brasileiros




A Holanda está oferecendo 50 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros por meio do programa Orange Tulip Scholarship (OTS) em 15 universidades do país. Há bolsas de estudo para cursos de graduação, mestrado e short degree (em que o aluno cursa o último ano da graduação no exterior) nas mais diversas áreas do conhecimento, de artes à exatas.

Quem não fala holandês não precisa se preocupar já que todas as bolsas são para cursos ministrados em língua inglesa. Para se candidatar ao OTS, é preciso ter excelente desempenho acadêmico, não estar estudando ou trabalhando na Holanda, comprovar fluência em inglês e estar em processo de admissão ou já ter sido aceito na universidade de interesse. Veja aqui a lista completa de universidades participantes
Há bolsas de estudo parciais e integrais, que cobrem 100% do valor do curso, podendo chegar a 32.500 euros. Em alguns casos, o estudante também pode receber ajuda de custo para viver na Holanda.
Processo de seleção – Para se candidatar a uma bolsa Orange Tulip Scholarship, é preciso realizar um exame de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e enviar, também em inglês, cópia do currículo, carta de motivação e cartas de referência.  As inscrições vão até 1º de maio de 2016 pelo site da OTS.
Fonte - Site Estudar Fora - 16/09/2015
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Muito bom!

Por mais que falem mal da empresa Microsoft, vemos poucas demonstrações de auxilio das demais grandes companhias a favor da formação e ajuda dos menos favorecidos, assim como vemos da Microsoft.

Muito bom o Artigo.

REPLY

Tem razão! Não adianta nada preservar a natureza, tecnologia verde se não investem também em quem vai usá-la. Sem falar que essas pessoas são potenciais consumidores de alto padrão. Muito obrigada pelo comentário! Também adoro e sempre voto nos seus!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates