segunda-feira, 26 de setembro de 2016



Não é segredo pra ninguém que no próximo dia 02/10 habitantes de todos os 5.570 municípios do território brasileiro irão escolher um novo prefeito e vereadores como seus governantes. Mas independente dessa ou de qualquer outra eleição, é preciso ter sempre consciência do que o voto representa e do que pode causar na sua vida.

A votação foi criada para que democraticamente todos os membros da sociedade possam definir em pé de igualdade seus líderes, ou ainda, quais decisões serão escolhidas pela maioria. Porém, isso nem sempre acontece, tanto pela falta de verdade dos que propuseram a simbolizá-la quanto pelo não entendimento dos liderados. 

Assim são as eleições, infelizmente! Mas saiba que não é impossível mudar, mesmo que pareça difícil, e uma eleição municipal é a oportunidade ideal de tentar e começar no primeiro degrau. Pois o município é o vinculo direto que um eleitor tem com o sistema, por possuir a sede e os eleitos em sua cidade, por ver diretamente e usufruir dos erros e acertos que estes implantam em sua gestão, por poder reclamar, sugestionar e parabenizar aqueles que as tomam e partilhá-las com seus vizinhos, amigos e familiares. E até, porque não, culpar-se da escolha errada, mesmo quando foi ingenuo de acreditar numa campanha bem feita!

É através do município que o eleitor se conecta com o estado e então país, sendo que em alguns casos, a cidade conta uma realidade completamente diferente dos demais tanto em desenvolvimento quanto em declínio e isso deve ser muito bem avaliado na hora de escolher em quem votar. Lembrando que são 4 anos para transformação, preservação ou piora dos recursos. 

Resultado de imagem para eleições tumblrQuestões como assistência à população, merenda, qualidade na educação, condições de moradia e preservação dos bairros, segurança, saúde e trabalho são cruciais na vida de um cidadão, e se uma gestão não apresenta bons resultados ou planos marcantes de governo não tem condição alguma de se firmar na administração de uma cidade.

Para começar a mudança, deseje um futuro mais verdadeiro, limpo de propostas e significativo em ações. Avalie o que é importante para você, sendo um pouco egoísta, veja que candidato tem reais condições de implantar aquilo que você considera melhor para contribuir com o município e atire!

Permita-se ser como a bala dundum, um pequeno projétil de uma arma menor que quando disparada no sistema, aparentemente fará um efeito mínimo, porém dentro dele criará mudanças enormes, jorrando por seus corredores feito as águas de um rio que transpassará o estado e atingirá também a nação. E sem arrependimentos, independente dos resultados, só restará seguir, pois foi um voto consciente e bem pensado. Afinal, você fez o seu melhor com aquilo que dispunha!      
Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates