terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resultado de imagem para prom tumblr

Então, você finalmente se formou! Parabéns! Isso aconteceu pra mim em 2001! Já faz um tempo, porém parece que foi ontem. E o mais louco é que foi somente uma de muitas formaturas que passei e ainda vou passar na vida, porque convenhamos, o fim de um ciclo equivale também a uma formatura. Rito de passagem final pra um novo começo, colocando um ponto de ignição aos novos dias que virão. 

Resultado de imagem para anuário tumblrMas não dá pra negar que a graduação do ensino médio tem um gosto especial. Pois é quando nos tornamos maiores de idade, onde os sonhos e expectativas batem mais forte e pensamos seriamente em escolher uma carreira pro resto da vida. kkk Quanta responsabilidade! Como se fosse verdade!

E se existem aqueles que sabem o que querem como água cristalina, saiba que a maioria está perdida em vista a tantos propósitos e destinos possíveis, com medo na verdade, de não rumar pra nenhum. Infelizmente, não somos como os manequins que imitamos nessa nova modinha da internet. Porque o tempo passa rápido e somos obrigados, em algum instante, a nos mexer. 

Parece injusto ter que escolher, contudo até a abnegação é uma forma de escolha. Mas não se exalte nem tenha medo, pois se o tempo passa, também se acerta uma hora dessas. Nem todos os planos foram feitos pra dar certo, nem todas as escolhas são as mais apropriadas e verdadeiras... Isso, meu amigo formando, você só vai descobrir vivenciando e trilhando a estrada. Pra se pegar perdido no mundo, pra aderir a novas resoluções, ser radical, tornar-se exatamente como seus pais, apesar de dizer tanto até aqui que faria tudo diferente... 


O importante é aceitar os desafios e seguir adiante, porque na existência, nos formamos todos os anos desde que nascemos. E quem sabe um dia, se fizermos o trabalho direitinho, talvez possamos nos formar também na vida? 

E não se apegue as fotos! Deixe-as pros momentos especiais! Desapegue de quem você já foi um dia! A vida aqui fora está a sua espera e não é como num filme cheio de personagens clichês. Ela não quer saber se você foi o valentão, a cdf, a radical, um nerd e até, porque não, fez o estilo líder de torcida. Claro que uma imagem não se apaga e pode até ajudar, porém se apegar demais a certos estigmas destruirá chances e oportunidades que teria se aceitasse ser simplesmente você.

Ninguém será como era na escola, deixe isso de herança pros que virão ano após ano e farão daquele lugar quase o mesmo de quando você estava lá. Pois sempre haverá o garoto que todas amam, a nojenta, quem passasse quase desapercebido entre tantos rostos na batalha por um lugar ao sol. Largue carinhosamente disso, deixe pra trás! Se reinvente pra ser você de verdade, descoberta num acidente proposital. kkk

Resultado de imagem para yearbook tumblrVamos combinar que formatura é uma época maravilhosa com vestidos, bailes, festas, amores platônicos e decorações. Tudo conquistado por você, que ralou durante toda sua breve vida, mas se divertiu muito também, não é? Então viva isso plenamente, como se não houvesse nada mais! Preocupe-se depois, no dia seguinte, tudo a seu tempo aproveitando ambos os momentos! Pois já existem filmes demais sobre o tema e você não quer ficar congelado em um deles. E lembre-se, ainda tem faculdade, pós graduação... Ainda tem desafios, festa e formatura de montão!!!! kkk 


Na dica de filmes, uma proposta diferente! Vamos mais longe, pra quando tudo isso for passado e você estiver há dez anos de vantagem dessa situação. Confira os filmes mais loucos e legais que falam sob diversas perspectivas da temida reunião de turma e encasquetam mostrando sempre as frustrações e projeções que todos têm quando isso acontece, ao se comparar e imaginar o que aconteceu com os colegas. Mas será que vale a pena? Você está certo ou apenas está vendo a grama do vizinho mais verde? 


1 -  Romy e Michele - 1997


Resultado de imagem para Romy e MicheleRomy (Mira Sorvino) e Michele (Lisa Kudrow) são melhores amigas desde a infância e sempre fizeram tudo juntas: compras, clube do salto alto, criaram sua própria moda de cores extravagantes e foram o alvo de piadas na escola. Dez anos depois, ao receberem o convite para o encontro dos ex-alunos do colégio, percebem que suas vidas não são tão impressionantes como elas esperavam. Querendo se exibir para os colegas populares que as atormentavam na escola, as duas resolvem fingir que são executivas famosas, inventoras dos blocos Post-It, com direito a um carro impressionante, celulares modernos e figurino à caráter.

O mais saudosista e inverossímil, porém muito legal na trilha sonora rock pop dos anos 90, as roupas e o enredo que vai crescendo a medida que o filme acontece. Porém, pasmem praticamente todo mundo da turma virou um inventor, figurão, astro ou multimilionário super bem sucedido enquanto as garotas tinham uma vida medíocre criando roupas. O filme dá certa angustia no desejo pelo sucesso delas, mas depois, a incomoda verdade sobre tudo é revelada.

2 - 10 Anos de Pura Amizade - 2011


Resultado de imagem para 10 Anos de Pura AmizadeUm grupo de amigos se reúne dez anos após a formatura e percebe que, em alguns aspectos, o tempo não passou. Jake (Channing Tatum) está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary (Rosario Dawson). O valentão Cully (Chris Pratt) pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com suas "brincadeiras", mas perde a linha após beber além da conta. Marty (Justin Long) e A.J. (Max Minghella) continuam tentando impressionar Anna (Lynn Collins), enquanto Reeves (Oscar Isaac), agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise (Kate Mara).

Esse já é mais pleno, com um toque de saudade consciente de que a época já passou e estão ali justamente pra seguir em frente. São diversos casos que foram interrompidos e nessa noite a "dica é caia na real".

3 - Jovens Adultos - 2011


Divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, disposta a reconquistar seu ex-namorado, Buddy Slade (Patrick Wilson). Acontece que ele, atualmente, está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e acaba de ganhar uma filha. Mesmo assim Mavis não desiste, já que acredita que Buddy na verdade está infeliz e quer retornar para a mulher dos seus sonhos, ou seja, ela.

Meio bobo e clichê, pois a protagonista viaja na maionese e distorce a verdade pra chegar onde quer, mostrando a imaturidade escondida numa aparência de sucesso.


4 - Turma 94 - O Grande Encontro - 2015


Resultado de imagem para Turma 94 - O Grande EncontroPróximo da 20ª reunião da antiga classe do ensino médio, Dan (Jack Black) ainda não consegue se livrar das inseguranças do colegial. Em uma equivocada missão para provar que mudou, Dan tenta convencer o cara popular da classe em ir ao evento, mas é deixado de lado para proteger sua reputação quando uma noite selvagem toma um rumo inesperado.

Que filme sem noção! Poderia até dizer pra não assistir, mas fazer isso é como falar o contrário. Aparentemente, parece uma comédia legal, porém é um ledo engano. Eles se perdem feio na história e só está na lista pra exemplo de como não ser depois da escola. Até o fim não chega a conclusão nenhuma! Blaf!



5 - American Pie - O Reencontro - 2012


Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.

O preferido exemplo real pra mim que estava vivendo algumas fases lançadas da franquia. Tirando os besteirois lançados pra ganhar grana, os filmes com o elenco original são o melhor exemplo de todas as fases passadas por um jovem no caminho de virar adulto. Primeiro você se forma, depois passa um tempo com os amigos que ficaram ainda chegados, apesar de ser diferente de antes, depois vem o casamento e a insegurança de todos em mudar, pra finalmente acontecer a famigerada reunião com os demais e a conclusão final.



6 - Um Negócio de Risco - 2015


Quatro amigos reúnem-se no funeral de um ex-colega de turma. Entre uma conversa e outra, um deles menciona uma informação privilegiada que tem sobre uma ação na bolsa valores, e que com certeza irá gerar lucro, deixando-os milionários. Infelizmente, o negócio dá errado e eles perdem o dinheiro do investimento. Mas as coisas pioram quando um deles confessa ter pego a quantia emprestada com um agiota.

Se American Pie é o preferido, esse é o mais surpreendente da lista se perguntando quanto tempo alguém pode viver em função do que aconteceu no ensino médio? Principalmente se essa pessoa sofreu bulling e não tinha nada pra se agarrar a não ser ao desespero. Só assistindo pra saber... Mais daria spoiler!



7 - Verônica Mars - O Filme - 2014


Veronica Mars (Kristen Bell) está de volta à Neptune para a reunião dos antigos alunos da escola. Ela reencontra seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring) e, após dez anos sem trabalhar como investigadora, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade. Continuação da série Veronica Mars.

Série do começo dos anos 2000 que usou o tema reunião de turma pra trazer um filme pedido pelos fãs no crowdfunding em 2014. Legal no propósito de reafirmar quem ficou no passado e quem será sempre adiante da situação. 



8 - Irmãs - 2015


As irmãs Maura Ellis (Amy Poehler) e Kate Ellis (Tina Fey) sempre foram muito diferentes: enquanto a primeira é conhecida por ser responsável e ajudar os outros, a segunda é especialista em perder empregos e namorados, o que deixa a sua filha adolescente furiosa. Quando as duas descobrem que a casa da infância será vendida pelos pais, elas decidem dar uma última festa, e aproveitar tudo que não puderam fazer no local quando eram mais novas.

Ao estilo chuta o balde, irmãs traz em duas irmãs o exemplo claro do que é crescer e continuar sendo a mesma da escola, principalmente se você achava que tinha uma vida perfeita, mas levou consigo e prejudicou quase todo mundo ao redor. Apesar de ter um enredo dramático, esse filme é muito divertido e engraçado. 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates