quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Resultado de imagem para libras

A língua brasileira de sinais (LIBRAS) é a forma gestual de comunicação usada pela maioria dos surdos. Se você acha que a LIBRAS é a simples gestualização da língua portuguesa está enganado. Essa é uma língua à parte, tanto que em Portugal usa-se uma língua de sinais diferente, a Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Resultado de imagem para librasLibras está além da língua comum, é uma eficiente forma de comunicação muito poderosa e requisitada em diversos ambientes inexplorados onde profissionais que a dominarem terão imensas chances frente a outros nesse competitivo mercado de trabalho atual.

Um professor, comunicador, assessor de imprensa, jornalista, psicologo, médico, atendente e tantos mais trabalhadores que conheçam Libras como complemento de suas funções, sem dúvida, estão adiante dos colegas, contando também o fato de que estão ajudando a disseminar um mundo mais inclusivo e igualitário de oportunidades. 

Se você se interessou pelo tema, quer conhecer mais ou tentar aprender, siga as dicas abaixo e torne-se fluente nos sinais! 

Resultado de imagem para unisinos1 - Veduca Unisinos - Através do portal Veduca você pode acessar o curso livre de Libras que a faculdade Unisinos disponibilizou totalmente gratuito com o total de 30 horas e 8 aulas direcionado a professores, estudantes e a qualquer pessoa com interesse em aprender noções básicas da língua brasileira de sinais e conhecer mais sobre a cultura surda. As aulas são em vídeo, ministradas pela professora Vânia Elizabeth Chiella.
Resultado de imagem para usp logo
2 - EUSP - O E Disciplinas da USP, portal que auxilia nas matérias de graduações da Universidade de São Paulo, possui um curso de Libras também gratuito com 10 aulas, exercícios e 2 provas demonstradas em vídeo e outros recursos que prometem dar uma boa noção sobre a língua de sinais e suas propriedades. O curso é de extensão de 2015, ministrado pelos professores do Departamento de Linguística, Felipe Venâncio Barbosa e Janice Gonçalves Temoteo.

3 - Secretaria da Educação de Praia Grande - Esse departamento possui um curso de Libras online rápido voltado aos educadores do município, mas com abertura a todos os interessados que desejam descobrir as possibilidades da língua. Ele aborda o básico desta linguagem, onde compreende sua estrutura gramatical e algumas das palavras e gestos mais utilizados no dia a dia. São 30 módulos em vídeo, totalizando 50 horas ministrados pela tutora Camila Santos. E o melhor, possui certificado no final!


Resultado de imagem para sesi logo verde4 - SESI Campo Grande - Esse SESI, entre tantos outros, disponibiliza cursos online cujo Libras está entre eles buscando aprimorar o conhecimento na Língua Brasileira de Sinais – Libras, conforme preceitos de legislação vigente. Proporcionando a pessoa com ou sem deficiência auditiva a comunicação no ambiente de trabalho, removendo as barreiras da comunicação que dificultam a relação interpessoal. O curso é voltado para trabalhadores em geral, possui um conteúdo bem conciso, tem carga horária de 40 horas e também emite certificado no final do aproveitamento.


5 - LearnCafe - O portal de cursos online possui uma gama bem variada de assuntos cujo tema principal é Libras para abordar muitas outras questões pertinentes a língua. Existem os gratuitos, com possibilidade de certificado e alguns pagos, de diferentes horas e conteúdos, basta se interessar por algum e decidir seus propósitos de aprendizado.


6 - Senac - A escola tem cursos livres gratuitos que apesar de básicos, são muito completos, trazendo uma grande oportunidade para quem quer formação profissional. O curso apesar de ser online, totaliza 160 horas visando promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. Para se inscrever é preciso a abertura de turmas, atentando se o curso possui a sigla PSG de gratuidade. É necessário também estar enquadrado nos requisitos exigidos do aluno e pronto, pode começar. Além de maravilhoso, o curso oferece certificado após todas as matérias terem sido fechadas. 

7 - Unieducar - A universidade corporativa disponibiliza um curso online de Letramento em Libras com certificação cujo pode começar grátis, se matriculando no básico de 4 horas e terminar em 140 horas, caso adquira o curso completo. O Unieducar preparou este curso para atender aos profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento. Para todos aqueles que desejam atualizarem-se nos tópicos abordados, bem como aqueles que buscam desbravar novos horizontes em suas profissões, vidas e carreiras. 

8 - Canal EducoLibras - O canal do youtube é um espaço de pesquisa onde o estudante pode praticar melhor de forma mais livre e exploratória tudo o que está aprendendo, visto de diversos universos e monitores, cujo o ambiente reúne dicas e macetes para adquirir os gestos e percepções com mais naturalidade e prazer. 

E depois de tudo isso, agora não tem mais desculpas... Saia se comunicando! 

Resultado de imagem para faculdade são luis logoAtualização 16/05/2017 - A Faculdade São Luís tem um curso EAD de extensão universitária para Intérprete em Libras com 30 horas e material incluso totalmente grátis. Acredito que vale dar uma conferida. Conheça Aqui! 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates