quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resultado de imagem para slam tutto per una ragazza

Vendo a princípio, parece só mais um filminho adolescente da Sessão da Tarde, porém engana-se quem ir por esse pensamento. Pois Slam: Tudo Por Uma Garota é muito bom, além de discutir um assunto super importante dos tempos atuais e também de antes, só que velado.

Resultado de imagem para slam tutto per una ragazzaO filme fala da gravidez na adolescência de maneira engraçada e descontraída. Os avós, os pais e agora o skatista Samuel vai ter um filho aos 16 anos com Alice, seu primeiro amor, perpetuando a jovem prole da família que já encara isso como uma maldição. 

Assim, sua mãe será avó aos 32 anos e ainda encara inexperiências de estar grávida pela segunda vez junto com a nora. O pai então, um completo crianção cuja maturidade de Samuel o ultrapassa várias vezes nos conselhos malucos, e ao falar sempre que ele estragou sua vida. 

Enfim, Malhação deveria dar um basta em personagens tão caricatas e apostar em algo com um formato mais inovador e livre para contar histórias em tom cômico e atrativo, porém de temática séria como essa. As viagens no tempo que ele faz estando sempre apaixonado por Alice são encantadoras. E olha que pelo final pode até rolar uma continuação! Tomara! 

A trilha sonora é maravilhosa, muito jovial e atual. São todas músicas que a gente está ouvindo hoje nas rádios, apesar de o filme ser recém saído do cinema italiano e estar agora figurando na Netflix. 

Realmente, vale muito a pena! Slam é uma adaptação do livro de Nick Hornby e vai conquistar qualquer um que gosta de lindas e singelas histórias de amor, deixando uma sensação de leveza, mas também de pensamentos sobre a vida.  




Bônus 

Na mesma pegada de aprendizado, só que um pouco mais dramático é o filme The Ticket - 2016 de Ido Fluk, que traz Dan Stevens, a Fera de A Bela e a Fera interpretando um homem cego desde a infância que inexplicavelmente consegue recuperar a visão. Porém, fica cego superficialmente se tornando um ser duvidoso em suas ações. 

Esse filme é ótimo para refletir sobre como alguém age diante de uma oportunidade que considerava impossível de acontecer, e quanto a fragilidade desse estado pode interferir nas ações tomadas. Recomendadíssimo! 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates