sexta-feira, 2 de junho de 2017

Resultado de imagem para valentine's day tumblr

No dia dos namorados, um cardápio deve ser organizado para o jantar ficar especial. Nessa época, a maioria das revistas e sites dedicam um espaço para postar coisas legais. São receitas tradicionais, servidas com atenção especial para as decorações, que devem ser românticas ou preparadas com algum ingrediente coringa e, segundo a tradição, devem ser afrodisíacos como o gengibre, pimenta, amêndoas, trufas, açafrão entre outros mais comuns.

É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, porém sem abusar.

Sendo assim, confira uma proposta de menu para o Dia dos Namorados simples de implementar, de equilíbrio nutricional, gostosa e personalizável. Todas as receitas recomendadas neste menu pode ser servidas com uma pitada de pimenta, para agradar o paladar daqueles que preferem sabores intensos e picantes.

Um bom menu para o jantar dos Namorados pode ser:

Comece com o aperitivo, servido com uma taça de vinho para ter tempo de falar um pouco e criar a atmosfera certa;

Prato principal acompanhado por um contorno de cor;

Espetos de frutas frescas;

Um menu a luz de velas se completa a partir de um ponto de vista nutricional, que deve ser servido com cuidado: tente dividir os preparativos em porções individuais, deixe espaço para a imaginação, e lembre-se para decorar a mesa com o tema do Dia dos Namorados.

Agora vamos ver abaixo 3 receitas adequadas para compor este menu.

Aperitivo: Focaccia de Tomates

Serve 2

Resultado de imagem para focaccia de tomates250 g de farinha;
100 ml de água quente;
100 g de tomates maduros;
100 g de berinjela em bruto;
1 colher de sopa de tortas de cozimento;
1 colher de sopa de cebola picada;
3 colheres de sopa de azeite extra virgem;

Pré-aqueça o forno a 200°C. Lave e corte os legumes, cozinhando-os rapidamente em uma panela. Adicione meia xícara de caldo de legumes quente. Despeje a farinha em uma tigela, adicione o fermento, a água e um pouco de óleo por vez. Amasse-a para obter uma massa lisa e elástica, em seguida, estenda-a em uma assadeira antiaderente. Derrame sobre a superfície da focaccia a torta e vegetais cozidos. Asse tudo no forno pré-aquecido durante cerca de 30 minutos. Retire do forno e sirva a foccacia quente como um aperitivo com um copo de vinho.

Prato principal: Alcachofra de Parmesão

Serve 2

Resultado de imagem para alcachofra de parmesão400 g de alcachofras;
30 g de queijo parmesão ralado;
150 g de queijo mussarela;
200 ml de purê de tomate tradicional;

Limpe as alcachofras, eliminando completamente os caules e folhas duras exteriores. Corte em fatias e cozinhe. Corte o queijo mussarela e, em dois pires anti-aderentes, coloque bicarbonato de preferência em forma de coração, fazendo uma primeira camada de molho de tomate, em seguida, coloque as alcachofras e cubra com o queijo mussarela e parmesão. Repita. A última camada só cobre as alcachofras com o parmesão. Asse no forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 20 minutos. Sirva quente.

Prato: Salada de Radicchio Vermelho e Maçãs com Vinagre Balsâmico

Serve 2

Imagem relacionada200 g de chicória vermelha;
150 g de maçãs;
Vinagre balsâmico;

Lave a chicória e corte-a, então descasque as maçãs, e corte-as em pedaços. Componha a salada de radicchio e as maçãs em uma panela, temperando com vinagre balsâmico. Se você tiver, use uma tigela em forma de coração, ou decore a panela com um desenho de coração em vinagre balsâmico ou as iniciais de seus nomes. 

E pra terminar, confira rapidinho no vídeo as 10 gafes que você jamais deverá cometer se não quiser que o boy ou girlfriend se torne ex! 


Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates